cover
Tocando Agora:

VÍDEO: PRF flagra pessoas sendo transportadas como carga do Nordeste para o Centro-Oeste, onde venderiam redes

Flagrante foi na BR-060, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Homens saíram de Belém do Brejo da Cruz (PB) e iriam para Aparecida de Goiânia (GO). PRF f...

VÍDEO: PRF flagra pessoas sendo transportadas como carga do Nordeste para o Centro-Oeste, onde venderiam redes
VÍDEO: PRF flagra pessoas sendo transportadas como carga do Nordeste para o Centro-Oeste, onde venderiam redes (Foto: Reprodução)

Flagrante foi na BR-060, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Homens saíram de Belém do Brejo da Cruz (PB) e iriam para Aparecida de Goiânia (GO). PRF flagra pessoas transportadas como carga na BR-060. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão transportando sete passageiros no compartimento de carga, na BR-060, no sábado (26). Os homens saíram de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, e seguiam para Aparecida de Goiânia, em Goiás, para trabalhar com a venda de redes artesanais (veja vídeo acima). ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. Durante uma fiscalização de rotina, no Recanto das Emas, os policiais pararam o caminhão e, ao abrir o compartimento de carga, encontraram o grupo sendo transportado sem qualquer dispositivo de segurança. As imagens mostram as sete pessoas descendo, uma de cada vez, do compartimento de carga onde havia colchões e almofadas para "acomodar os passageiros". De acordo com a PRF, em caso de acidente, as pessoas que estavam no compartimento de carga poderiam sofrer lesões graves ou até morrer. Elas viajaram cerca de 2 mil quilômetros sem condições de segurança. Outras irregularidades Pessoas transportadas em caminhão no DF sem nenhum tipo de dispositivo de segurança. Divulgação/PRF Além do transporte irregular de pessoas, a PRF constatou outras irregularidades no caminhão: Cronotacógrafo vencido: impede os policiais de verificar o tempo de descanso do motorista Sistema de iluminação alterado Faixas refletivas ineficientes Adesivos com inscrições no para-brisa 👉O motorista foi liberado após assinar o termo de compromisso para comparecimento em juízo. 👉Os sete homens foram liberados para continuar a viagem por outros meios. LEIA TAMBÉM: CÁRCERE PRIVADO: crianças mantidas em cárcere privado pelo padrasto são resgatadas FEMINICÍDIO: suspeito de matar mulher é espancado por testemunhas no DF Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.